Livros: O Caso de Charles Dexter Ward!

Como sou um grande aficionado por livros gosto de ter já preparado varias historias para passar horas imerso em outros mundos, e hoje vim recomendar um livro para todo nerd fã de terror/mistério/fantasia.

O livro começa explicando que Charles Dexter Ward fora internado em um hospital doentes mentais onde os médicos confessavam estar desconcertados com as singularidades de seu caráter fisiológico geral e também psicológico. H.P. Lovecraft o criador dessa historia e de outras é conhecido pelo mistério que ele causa e pelas descrições inimagináveis como na descrição no começo do livro sobre Charles:

“Em primeiro lugar, o paciente parecia estranhamente mais velho do que atestavam seus vinte e seis anos. É verdade que uma perturbação mental faz uma pessoa envelhecer depressa, mas o rosto desse jovem assumira uma aparência grácil que só os muitos idosos normalmente adquirem. Em segundo lugar, seus processos orgânicos mostravam uma certa estranheza de proporções que não encontrava paralelo na experiência médica. A respiração e o funcionamento cardíaco tinham uma desconcertante falta de simetria, a voz sumira, a ponto de lhe ser impossível emitir qualquer som mais alto do que um sussurro, a digestão era incrivelmente prolongada e reduzida ao mínimo, e as reações nervosas aos estímulos comuns não tinham qualquer relação com tudo o que, normal ou patológico, fora antes registrado no passado. A pele era morbidamente fria e a estrutura celular do tecido parecia exageradamente áspera e frouxa. Até uma marca de nascença, grande e cor de oliva sobre o quadril direito, havia desaparecido e, ao mesmo tempo, formara-se sobre o seu peito uma verruga muito peculiar, uma mancha enegrecida, da qual não havia sinal antes. Em geral todos os médicos concordam que em Ward os processos metabólicos estavam retardados num grau inusitado.”

O livro também mostra a historia de Ward quando criança e adolescente um apreciador da arqueologia até se afundar em magia negra.As historias são narradas pelo Doutor Willet (médico da familia) criando uma narrativa meio analítica sobre o tema.

Melhor acabar por aqui para não dar muitos spoilers, eu recomendo o livro muito bom, a escrita é muito boa, a historia te prende, tem um plot twist e para mim é nota 10.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s